Domingo/ 14/ Agosto, 2022 - 21:22

Associação Sorria e AMA

Associação Sorria e AMA

A ASSOCIAÇÃO SORRIA, AMOR E VIDA tem por finalidade a assistência social, cultural e artística, destinada a crianças, adolescentes, adultos, idosos e pessoas em situações de risco e vulnerabilidade social, podendo desenvolver obras próprias ou contribuir com recursos materiais e humanos para idênticas obras mantidas por instituições dedicadas aos mesmos fins, promovendo todas as ações necessárias para atingir esse objetivo.

Fotos e texto: Voluntários da Associação


Em média são visitadas mais de 2.000 pessoas por mês (fora da pandemia) pelo Grupo Sorria, cujos integrantes vestidos de palhaços, realizam visitas às pessoas em todos os lugares possíveis, como creches, escolas, casas de repouso, hospitais e outros locais que os convidam para alegrar e levar amor, sorriso e a esperança para todo aquele que necessita. Por meio desse surgiram outros projetos, tais como:
Associação Mãos Amigas – AMA: São mais de 800 famílias cadastradas. E para assisti-las, são arrecadados alimentos, móveis, roupas, calçados, dentre outros.


Instituto dos Sonhos e Realizações – ISR: surgiu com a necessidade de proporcionar atividades culturais e de desenvolvimento à população. Envolve aulas gratuitas de violão, teatro, dança, cabeleireiro e manicure. Com isso, abre-se espaço para quem tenha um talento e queira repassar para as pessoas, além de ampliar as oportunidades de trabalho para as mesmas. O ISR conta também com aplicação de reiki e atendimento com psicóloga na sede.

Amor Exigente: é um projeto no qual são atendidas pessoas com problemas com drogas, bebidas, comportamentos inadequados, familiares, dentre outros. São realizadas palestras, dinâmicas, rodas de partilha, a fim de direcionar essas pessoas a terem uma melhor qualidade de vida, conhecendo-se melhor e buscando meios para recomeçar de um jeito diferente. Além das reuniões, o projeto também busca meios externos como o atendimento psicológico sigiloso, ajudando o paciente a olhar seus problemas de um ângulo diferente. ■■

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Confira mais artigos.