Domingo/ 14/ Agosto, 2022 - 22:36

Câmara Municipal de Iraí de Minas encerra 2018 com saldo positivo e grandes ações em prol do município.

Câmara Municipal de Iraí de Minas encerra 2018 com saldo positivo e grandes ações em prol do município.

O ano foi tido como positivo e produtivo  pelo balanço das atividades apresentado  pela mesa diretora no exercício de 2018, que tem como Presidente a vereadora Gleciani Alberton, vice presidente Aldemir Rodrigues de Oliveira, 1° secretario Giuliano Dias Amaral e 2° secretário o vereador Heleno Vieira dos Santos.

Foto: Divulgação

Durante todo o ano, um dos principais aspectos trabalhados foi a transparência em todos os procedimentos executados pela câmara de vereadores,  que tiveram publicidade através de um site novo e moderno. O dinheiro público foi tratado com responsabilidade, gerando economia para os cofres do município.  Com uma gestão eficiente e enxuta, o legislativo devolverá recursos acumulados para o executivo aplicar em ações em prol da população.

Foram desenvolvidos uma série de projetos,   novas ideias que proporcionam ações em benefício de todos, além da realização de eventos que aproximam a população do poder legislativo.  Como exemplo ,  foi realizada a  1ª campanha de doação de mudas “Plante o bem” promovida pela Câmara Municipal, em parceria com o  Rotaract, EMATER, IEF e o vereador Antônio Pires. Essa campanha   superou todas as expectativas, sendo  distribuídas gratuitamente mudas de plantas nativas e frutíferas, com o objetivo de aumentar a arborização no município, incentivar a população a participar ativamente da preservação ambiental, e, consequentemente, melhorar o bem-estar , sobretudo   qualidade de vida dos moradores.

O Dia Internacional da Mulher  foi comemorado com homenagens a mulheres que se destacam na comunidade e  palestra com a Psicóloga de Uberlândia, Marisa Amorim, aberta a toda a população, com o tema “Empoderamento Feminino”.

A Câmara ofereceu curso de oratória, destinado aos servidores, vereadores e população em geral. Com um vasto conhecimento, a instrutora Núbia Carvalho da cidade de Uberlândia, capacitou participantes e distribuiu conhecimento.

Outra iniciativa  que chamou a atenção foi o projeto Cultivando a Cidadania “ Câmara Mirim” com os alunos do 5º ano da Escola Municipal Dorcemira Maria de Jesus. Durante o projeto foram trabalhados vários temas: Bullying, justiça, respeito, cidadania, eleições entre outros.  Os ”vereadores mirins”, participaram no plenário, onde colocaram  em pauta suas ideias. Receberam certificado e participaram de concurso através de uma redação.

 A Câmara também realizou reuniões itinerantes nas comunidades de São José do Barreiro e Chapadão dos Cocais, levando a casa legislativa para mais perto das comunidades rurais.  

Durante este ano, dois projetos de grande relevância foram apreciados e votados pelo plenário da Câmara, um foi a Cessão de imóvel para o funcionamento da APAE de Iraí de Minas e o outro foi o sonhado Plano de Carreira das professoras da rede municipal de ensino.

Aconteceu também o 1° workshop Saúde e Bem-estar da Mulher, em comemoração ao Outubro Rosa, para alertar sobre a importância da prevenção do câncer de mama, com palestras de profissionais renomados, depoimentos, sorteios e música.

Foram feitos Investimentos nos equipamentos de som e de informática, também modernização dos processos internos e do meio de divulgação das ações.

Outra conquista foi a reforma e atualização do  Regimento Interno da Câmara,  haja vista a real necessidade de modernização dos trabalhos do legislativo.

O clima durante este ano foi de harmonia, parceria, companheirismo e trabalho. A população interagiu e participou dos trabalhos da Câmara, fazendo com que os objetivos da mesa diretora fossem alcançados.

Ao findar o ano,  agradecemos a todos os vereadores pelo trabalho em conjunto, aos funcionários da casa, o apoio do executivo e a participação da população, desejando sucesso à nova mesa diretora em 2019.

Visite o site da Câmara Municipal de Iraí de Minas e acompanhe as reuniões ao vivo pela rádio Assim FM 104.9.

Feliz Natal e um 2019 cheio de grandes realizações”

[rl_gallery id=”1621″]

Texto: Adaptado por Eduardo Augusto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Confira mais artigos.