Domingo/ 14/ Agosto, 2022 - 20:49

Campo Verde Agronegócios
participa do dia de Campo Agricultura 4.0

A Campo Verde Agronegócios e a Bayer estiveram presentes no Dia de Campo Agricultura 4.0 promovido pela UNIFUCAMP. Levando a ferramenta Field View da Bayer

Campo Verde Agronegócios
participa do dia de Campo Agricultura 4.0

A Campo Verde Agronegócios e a Bayer estiveram presentes no Dia de Campo Agricultura 4.0 promovido pela UNIFUCAMP. Levando a ferramenta Field View da Bayer

A Campo Verde Agronegócios e a Bayer estiveram presentes no Dia de Campo Agricultura 4.0 promovido pela UNIFUCAMP.
Levando a ferramenta Field View da Bayer, aplicativo que fornece informações mapeadas de vegetação e desenvolvimento da lavoura, previsão do tempo para o talhão, permite o mapeamento de colheita, plantio e pulverização e importação de mapas de fertilidade do solo.

O aplicativo reúne todas as informações em um mesmo lugar e permite a comparação de mapas ajudando o produtor e agrônomos na tomada de decisão a campo. Em junho os produtores de café da região do Cerrado Mineiro intensificaram as operações de colheita.
Segundo avaliações realizadas pelos consultores da Campo Verde agronegócios deve haver uma quebra significativa nessa colheita em comparação às estimativas de safra realizadas por órgãos como a CONAB e empresas especializadas no setor cafeeiro.

A maioria das lavouras estão com um bom desenvolvimento vegetativo devido às boas precipitações e temperaturas ocorridas a partir de outubro. Porém, o potencial produtivo das lavouras havia sido definido entre maio e setembro de 2021. A estiagem prolongada e geadas de intensidades variáveis em algumas regiões influenciaram na viabilidade do “pegamento” dos chumbinhos. Apesar das primeiras floradas ocorrerem em boa intensidade, houve um maior abortamento de flores e frutos e, consequente, diminuição na expectativa de produtividade, reflexo das condições adversas registradas anteriormente.

O produtor deve atentar ao bom planejamento de colheita considerando a maturação dos frutos de acordo com cultivares precoce, média e tardia; capacidade operacional do terreiro e dos secadores; colheita manual ou mecanizada. A colheita é um fator de estresse da planta, a colheita antecipada proporciona um maior tempo para se recuperar no pós-colheita levando a maior produção de ramos plagiotrópicos na safra subsequente. Os bons preços do café têm ajudado o produtor a investir no manejo das lavouras cafeeiras para a próxima safra, visando aproveitar o bom desenvolvimento vegetativo proporcionado pelo bom volume de chuvas no verão. Manejos pós-colheita devem ser iniciados nos próximos meses a fim de recuperar as plantas da operação.

A Campo Verde Agronegócios conta com uma equipe qualificada e um portfólio completo para auxiliar o produtor nas tomadas de decisão, visando alta produtividade e rentabilidade do seu negócio.

Rua Sílvio Braga de Araújo355 | Condomínio Virgílio Rosa, Monte Carmelo – MG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Confira mais artigos.