Domingo/ 14/ Agosto, 2022 - 21:49

Carlos Enfermeiro

Carlos Enfermeiro

O MENINO CARMELITANO, amado pela família, cercado de muito carinho e zelo, desde pequeno projetou sonhos para sua vida adulta; alguns ficaram para trás, outros ainda não se concretizaram e alguns nem imaginava que hoje seriam reais . Isso porque, antes que a querida Dona Vilma Maria Da Cunha ou o senhor Vicente De Paulo Da Cunha Felix sonhassem em ter o menino Carlos Alexandre Cunha, DEUS _ Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós _ sonhou o nascimento dessa criança.

Foto: Daniel Resende Frazão

Carlos foi crescendo, viveu várias experiências, por onde passou foi deixando sua marca: “Fica sempre, um pouco de perfume nas mãos de quem oferece rosas, nas mãos que sabem ser generosas. Dar do pouco que se tem ao que tem menos ainda enriquece o doador, faz sua alma ainda mais linda…Dar ao próximo alegria parece coisa tão singela, aos olhos de Deus, porém, é das artes a mais bela”.

O menino foi se tornando um jovem, moço e, por fim, um adulto, o homem que é hoje aprendeu muito, chorou, sorriu, lutou e concretizou, despertou sua vocação para a enfermagem, repartindo seu tempo entre plantões nos hospitais de nossa Monte Carmelo e visitas aos lares _ quando basta um pedido e o profissional da saúde Carlos Alexandre, o Carlos Enfermeiro, está lá para atender quem lhe solicita, quem precisa. Ele se destaca por sua dedicação ao trabalho como enfermeiro, em todos os hospitais por onde passou.

O jovem homem Carlos Alexandre Cunha tem inspirações para sua vida profissional, mas só é possível fazer o que faz porque: “ Não devemos contentar-nos em falar do amor para com o próximo, mas praticá-lo.”

Foto: Daniel Resende Frazão

E o enfermeiro se tornou homem público, sendo representante do povo na câmara de vereadores de Monte Carmelo, onde não mede esforços para lutar pelos seus conterrâneos.

“Assim como receber amor alegra o nosso coração, amar ao próximo nos traz paz e nos transforma em pessoas melhores. “

Aos poucos, o vereador Carlos Alexandre Cunha (Carlos Enfermeiro) vai construindo sua história e deixando seu legado em nossa Monte Carmelo, como ele mesmo diz:” TUDO É PASSAGEIRO,PRECISAMOS FAZER A NOSSA PARTE”.

Foto: Daniel Resende Frazão

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Importantes projetos que foram criados por ele merecem destaque, como: Câmara Amiga da Escola, permitindo uma interação entre os alunos e o Legislativo municipal; o corte de assessores para vereadores, que irá gerar uma economia de aproximadamente 8 milhões de reais em 4 anos, dinheiro que volta em benefícios para a população, aplicado em diversas áreas, principalmente, saúde e educação.

Ninguém entra para a história fazendo o que todos fazem, e assim é o Carlos Enfermeiro: por onde passa, deixa a sua digital, construindo com honestidade a sua história, contribuindo para uma Monte Carmelo melhor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Confira mais artigos.