Domingo/ 14/ Agosto, 2022 - 20:45

Edelcio Rodrigues Pereira

Edelcio Rodrigues Pereira

Advogado e Empresário

Natural de Monte Carmelo e cidadão honorário por Iraí de Minas. Filho de Sebastião Rodrigues Pereira Junior e de Maria de Freitas Rodrigues. É casado com a advogada e ex-professora de Direito Internacional na Faculdade de Direito de Catalão-GO, Marilda Fátima Diniz, com quem tem o filho Paulo Otávio Diniz Rodrigues, professor e tradutor das línguas inglesa e espanhola, cursando ainda Psicologia na Universidade de Barcelona (Espanha).

Determinado, Edelcio começou a trabalhar aos 12 anos, quando seu pai, marceneiro, levava-o para sua indústria de móveis no Bairro Tamboril. Poucos anos depois, iniciou serviços no Cartório do 1º Ofício de Notas, Registro de Imóveis e Judicial, de Dirceu de Morais Alves e de sua irmã, Ada Luzia Rodrigues de Morais, onde galgou o cargo de Oficial Substituto. Mesmo trabalhando, dirigia-se diariamente a Uberlândia para, ao fim de mais de 250.000 Km, formar-se em Direito pela UFU. “Foi um tempo de professores da estirpe dos Doutores Ernane Fidelis dos Santos, João Edson de Melo, Ronaldo Cunha Campos, Juarez Altafine e tantos outros, com os quais aprendi os verdadeiros parâmetros do respeito, ética e limites do que deve nortear a vida não só dos cidadãos mas também dos operadores do Direito”.

Com Dr. Geraldo David Camargo – Juíz de Direito

Na advocacia, Edelcio Rodrigues elegeu como prioritárias as áreas ligadas ao agronegócio, como Direito Ambiental, de Cooperativas e Sindicatos, sendo advogado de Sindicatos Rurais, Cooperativas de leite, grãos e de queijo. Advoga ainda nas áreas dos Direitos Empresarial e de Família. Foi Procurador Geral do Município e assessor jurídico de Prefeituras e Câmaras Municipais de cidades diversas. Atualmente conta com o apoio dos advogados Daniel Peres de Vasconcelos, Marilda de Fátima Diniz e de bacharéis em Direito como “trainee”.

No final dos anos 80 e início de 90, no “boom” provocado pela cafeicultura regional, juntamente com João Arimura, Naldo L. Pires, Marcos M. Mundim e Humberto Cardoso, fundou a Scala Empreendimentos Imobiliários e fez o lançamento e vendas do Edifício Carmelitano, dos Residenciais Campos Elisíos e Morada Nova. “Foi um tempo de crescimento da cidade. Estudos da Associação Comercial junto com órgãos Oficiais do Governo Estadual e Bancários, indicavam que no ano de 2.000 teríamos 50.000 habitantes.

Procuramos um grande benfeitor local, Elmiro Resende Cunha, que prontamente cedeu seu terreno, onde com a Walmaq e os valorosos investidores que acreditaram em nós, edificamos a maior obra habitacional-vertical da cidade, o Edifício Carmelitano”. E continua: “O tempo não parou. Junto com a 3A Engenharia e com a participação e ajuda dos condôminos, construímos o Minas Shopping, participamos da organização, lançamento e vendas da Galeria Central do saudoso Jésus Francisco Alves.

Mais à frente participei de um grupo formado por Luiz Gonzaga Ramos Portilho, Dr. Vivaldo Sebastião Amorim Barbosa e Sebastiana Bosi trazendo para a cidade a TV CERRADO, da Rede Minas, canal hoje da TV Nova. Também participei do grupo de empreendedores que conseguiu o SESIMINAS para a cidade”.

Edelcio Rodrigues é membro do Aeroclube e do “Coração do Cerrrado”, onde atua na diretoria de Inovação e Tecnologia. É sócio honorário do Rotary Clube Uberlândia Sul. Foi Presidente da Associação Comercial e Empresarial, do Rotary Clube local e da OAB MG de Nova Ponte(MG). Atualmente, além da advocacia, Edelcio Rodrigues é proprietário da marca CBS-Cartório Brasil Service.

Também é sócio, juntamente com Mayone Junior Rodrigues, da SOLMINAS ENERGIA FOTOVOLTAICA , atendendo quase duas dezenas de localidades em Minas e Goiás, prestando ainda serviços para as principais empresas do setor fotovoltaico no Brasil. Militante de direita e defensor da democracia, da liberdade e do direito de propriedade, o mesmo participa dos movimentos democráticos pelo país inteiro, mantendo encontros regulares com jornalistas políticos e econômicos, além de figuras de expressão da vida política estadual e nacional.

O segredo do sucesso: “Trabalho 14 horas por dia. Sou avesso a férias, salvo rápidas visitas anuais a países da América do Sul, Europa e América Central. Minha distração são carros e motos. Participo das causas sociais e da vida política, apartidária.

Cultuo amigos e sempre contei com muitos deles, que foram meus sinalizadores do rumo certo, dentre eles João Arimura, o casal Paulo Alves Cardoso e Ilza Domingues e Silva Cardoso, Luiz Gonzaga Portilho, família Mamose, Dirceu de Morais Alves, Ada Luzia R de Morais, Diogo Teruel, LuizAntonio dos Santos , Dr.Wanderli M. de Resende e Vicente Raimundo Medeiros. Com amigos como esses, sejam do passado ou do presente e de tantos outros que tenho, foi e sempre será mais fácil navegar pelas águas turbulentas do dia a dia”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Confira mais artigos.