Domingo/ 14/ Agosto, 2022 - 21:58

FUCAMP alcança nota máxima na avaliação do MEC e recomendação para se transformar em centro universitário

FUCAMP alcança nota máxima na avaliação do MEC e recomendação para se transformar em centro universitário

Texto e Fotos: Divulgação

A FUCAMP recebeu na última semana de outubro a visita in loco de três avaliadores do Ministério da Educação para o Recredenciamento Institucional e Transformação da Organização Acadêmica. Durante a visita, a comissão avaliou a faculdade, em todos os detalhes, os atributos e a capacidade da estrutura física; a qualidade do Plano de Desenvolvimento Institucional; entre outros requisitos.

Foto:Divulgação

Após analisarem toda a infraestrutura e as documentações da instituição, os avaliadores concederam à FUCAMP, em uma escala de 0 a 5, a nota máxima (nota 5), um excelente resultado que, além de concretizar o recredenciamento, possibilitou à instituição realizar o sonho de se consolidar como uma das melhores faculdades do país e ainda obter a recomendação para se transformar em Centro Universitário.

O percurso para a qualificação da FUCAMP 5 Estrelas.

Todos os investimentos realizados pela FUCAMP, nos últimos dois anos, para a qualificação administrativa e física da instituição, foram reconhecidos na avaliação do MEC.

O corpo docente da faculdade é composto por 80% dos professores com titulação de Mestres e Doutores. A FUCAMP criou o maior e mais arrojado Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo da região, integrado à Empresa Simulada com intercâmbio entre 40 países e o Espaço do Empreendedor. Realiza ações de Responsabilidade Social com toda a comunidade, sendo os principais o Projeto Horta na Escola, o Trote Solidário, a Campanha do Brinquedo e Agasalho, o Casamento Comunitário e a Assistência Jurídica Gratuita em Monte Carmelo e Coromandel. E é parceira dos diversos projetos que beneficiam e promovem o desenvolvimento da região, como o Programa LÍDER do SEBRAE, que acaba de entregar o Plano de Desenvolvimento Sustentável das onze cidades que formam o Grupo Coração do Cerrado.

Para o Diretor Geral, Professor Guilherme Ghelli, esta conquista é a realização de um sonho e resultado de um esforço coletivo. “Trabalhamos, arduamente, para alcançar a nota máxima na avaliação do MEC, e todo este empenho foi recompensado em dose dupla. É uma vitória de todos! Do empenho dos professores e colaboradores, da dedicação dos alunos e do apoio da comunidade, dos parceiros da FUCAMP e de toda a região. Uma ação conjunta que garantiu a conquista da grande meta de reconhecer a qualidade do nosso ensino, com nota máxima, e junto ganhar a chancela para sua transformação em Centro Universitário.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Confira mais artigos.