Domingo/ 14/ Agosto, 2022 - 22:47

Grupo Corrente do Bem. Uma década de Amor e Solidariedade

Grupo Corrente do Bem. Uma década de Amor e Solidariedade

Prestes a completar dez anos da sua  criação,  formação  e  início  de  atividades, numa deferência toda especial da direção deste valioso veículo de comunicação, trazemos aos leitores carmelitanos e aos demais apreciadores desta conceituada revista, informações sobre o Grupo Corrente do Bem, ainda um pouco carente de divulgação.

HISTÓRICO: A semente para a criação deste Grupo, foi plantada no dia vinte e um de outubro de 2009, numa reunião realizada no Sa- lão de Reuniões da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de Monte Carmelo, por iniciativa da nossa querida, pioneira e iluminada voluntária, Vera Lú- cia de Resende Faleiros.

Estiveram presentes naquela reunião as futuras voluntárias carmelitanas: Vera Faleiros, Valda Portilho, Lezir M. Costa, Maysa F. Cardoso, Lúcia Helena R. Oliveira, Eda Faleiros Cardoso, Marlene Faleiros Resende, Lázara de Lima Du- arte, Iraídes de Melo Rosa, Maria Conceição M. Porto, Ruth Machado Resende, Iris Verri S. Medei- ros, Maria de Fátima Pádua, Fabiana F. Cardoso Michel, Ilda de Melo Rosa, Sandra Regina Men- des, o prefeito municipal Saulo Faleiros Cardoso, o secretário municipal de saúde Marco Túlio S. Gama e  a enfermeira Gleyce Camargo. E, como o Grupo foi criado por sugestão e orientação do Grupo Luta Pela Vida, o mesmo que presta todo o suporte ao Hospital do Câncer de Uberlândia, marcaram presença também nessa reunião, dez voluntários daquela cidade, dentre os quais Elia- na Silva Martins, a mentora, o pivô da criação do nosso grupo.

NÚMERO DE VOLUNTÁRIOS: Nosso grupo conta hoje com 57 voluntários, para todas as áreas de atuação.

FINALIDADE:  Desde a sua criação e até os dias atuais, graças à dedicação e empenho dos voluntários, generosidade e a solidariedade do povo carmelitano, o Grupo tem cumprido a sua finalidade, que é, amparar e dar suporte aos carmelitanos portadores da doença de câncer, bem como aos seus familiares. Além do calor humano, o bem mais valioso nesses casos, o Grupo dispo- nibiliza a essas pessoas: exames, medicamentos, gêneros alimentícios, suplementos, roupas, aga- salhos, cobertores, cadeiras de rodas e de banho, andadores, colchões especiais e cama hospitalar, e em certos casos, até materiais de construção.

PACIENTES E FAMILIARES ATENDIDOS: São atendidos hoje aproximadamente 100 pacientes, além dos seus familiares. Ressaltamos que mais pessoas precisam e poderiam ser atendidas, se contássemos com um número maior de voluntários. Portanto fica aqui um convite e um apelo: se você, aposentado (a) ou não, que dispõe de pelo menos 4 (QUATRO) horas por SEMANA, junte-se a nós nesta corrente de solidariedade e humanidade, venha ajudar a quem realmente precisa do ombro amigo.

PARCEIROS: para atingirmos nossos ob- jetivos, temos contado com a boa vontade e apoio do povo carmelitano e até de outras cidades (pessoas físicas e empresários, de modo muito especial dos microempresários), clubes de serviços (Lions, Rotary, Casa da Amizade) maçonaria, Sindicato dos Produtores Rurais, C N J através do fórum local e outros.

Além das doações em espécie, recebemos doações de remédios, roupas, calçados, móveis e eletrodomésticos, bijuterias, e outros(usados e seminovos, para doação e/ou revenda em nosso bazar, o qual  funciona na modesta sede do gru- po,  de segunda a sábado no horário de 13 às 17 horas.

Ressaltamos que a construção e a manutenção desta sede, somente foi e está sendo possível, com a valiosa ajuda do poder público municipal e do povo carmelitano.
CONSIDERAÇÕES FINAIS: Na maioria das vezes, o espírito de solidariedade aflora em nossos corações, somente quando nós ou alguém da nossa família se depara com a necessidade. Portanto, convidamos a você, seus amigos, sua empresa, se juntar a nós, antes mesmo da necessidade bater em sua porta. Venha ser um (a) voluntário (a). Como tal, você poderá  ajudar na organização e atividades do bazar, fazer parte da equipe de visitadores aos pacientes, trabalhar no setor de artesanato (costurar, bordar,marcar, crochê,etc.), na arrecadação de doações, e outros mais. O que não falta são formas de você ajudar.

Você que ainda não faz a sua doação, torne-se também um doador em dinheiro, em roupas e outros objetos para doação e/ou revenda nas nossas feiras e bazar, cabelo para confecção de perucas para uso dos nossos enfermos.

CONTATOS:   Visite nossa sede que  funciona à Rua Espanha nº 105 – Bairro Montreal, próximo à marginal do córrego Mumbuca e nosso WhatsApp é: (34) 99916-9463 (disponível para qualquer tipo de doação).

Aguardamos seu contato, sua ajuda, sua disponibilidade, para juntos, lutarmos em favor dos nossos irmãos acometidos e fragilizados pela terrível doença do Câncer, infelizmente, crescente cada vez mais, a cada dia que passa.

Deus, os Anjos e os Santos, de modo especial São Peregrino (protetor dos cancerosos), recompense a todos vocês: doadores, os engaja- dos, os atuais  e os futuros voluntários do nosso Grupo.

Nosso especial agradecimento à Direção desta revista, que nos cedeu este espaço e a to- dos, nossos sensibilizados agradecimentos.

Grupo Corrente Do Bem Monte Carmelo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Confira mais artigos.