Domingo/ 14/ Agosto, 2022 - 21:58

Paixão por cavalos

Paixão por cavalos

Oi, eu sou o Heitor Augusto Oliveira Soares, moro em Monte Carmelo – MG. Tenho uma grande paixão por cavalos e vou contar um pouquinho da minha história. Desde bem pequeno, sempre amei cavalos, fazenda em geral e sempre tive influência do meu pai Eduardo, da minha mãe Denia e dos meus avós José Antônio e Maria Helena, que também criam e apreciam cavalos.


Hoje, com dez anos, tenho um quadro no Instagram chamado Dicas de Montaria. Com 4 anos de idade, eu adorava ir à fazenda e andar nos animais que havia lá, e sonhava ter um animal só para mim. Um amigo de meu pai sabia de uma égua que estava à venda, era bonita, mas estava bem debilitada, com sarna, carrapatos, troncha e muito magra, era impossível montar nela. Mas meu pai resolveu comprá-la para me presentear. Cuidamos dela e lhe demos um nome: Jurema. Quando estava recuperada e linda, apesar de não ser tão jovem, ela pôde até efetuar serviços leves e passeios. Pensamos que ela não poderia ter mais filhotes, tentamos de tudo…Mas, quando já tínhamos perdido as esperanças, nasceu Leide, uma linda potrinha. E a partir daí, minha paixão só aumentava. Atualmente crio na fazenda 16 animais e amo cuidar deles, com mimos e agrados, dou cenoura, ração, milho…adoro escovar o pelo, dar banho e o mais legal, dar uma volta para exercitar os músculos. Hoje tenho meus quatro amores: Trovão, Talento, Tequila e Megue.


Mas, para ter um animal, não é tão simples, requer responsabilidade e cuidados. Tem que manter o calendário de vacinas certo e são muitas: antitétano, raiva, rinopneumonite, e também os vermífugos em geral. E acima de tudo, tem que amar e se dedicar ao animal. Eu tenho um dever muito importante na fazenda: sou o tutor de todos os cavalos que estão lá e isso me faz muito feliz. Vou deixar uma dica para quem é iniciante: acredite em você, lute para realizar seus sonhos e tenha sempre muito amor pelos animais.
Me segue lá no instagram.com/heitoraugustos e saiba mais.■■

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Confira mais artigos.