Domingo/ 14/ Agosto, 2022 - 21:58

Zé Henrique e Gabriel

Zé Henrique e Gabriel

Desde o primeiro passo de nossa história, em cada escolha, erro ou acerto a vida nos surpreende com encontros e desencontros e nos leva exatamente para o caminho correto que devemos seguir.

Live Zé Henrique e Gabriel / Fotos: Hamanda Borges Fotografia

E com a dupla Zé Henrique & Gabriel não foi diferente. Uma carreira consolidada desde 1996, ou seja, 24 anos de trajetória, várias composições musicais, mais de 11 CDs, incontáveis shows e participações especiais por todo Brasil.

Live Zé Henrique e Gabriel / Fotos: Hamanda Borges Fotografia

A história da dupla de artistas consagrados do primeiro time do cenário sertanejo é repleta de fortes emoções, muitas lutas e várias conquistas. A primeira voz da dupla, Zé Henrique, além de compositor renomado e um excepcional intérprete, é também multi-instrumentista e produtor musical.

Em sua jornada profissional, ele contabilizou trabalhos sólidos e uma longa lista de hits de sucessos e composições que inspiraram histórias reais e ganharam vozes de outros grandes nomes e duplas sertanejas, dentre eles o cantor Daniel (Quando o Coração se Apaixona), a dupla Bruno e Marrone (Inevitável), Zezé Di Camargo & Luciano (Nosso Amor é Ouro) e vários outros.

Além de Zé Henrique realizar essas contribuições em composições musicais para outros grandes cantores, a dupla Zé Henrique & Gabriel tem um repertório próprio de mais de 500 músicas gravadas e já disponíveis em várias plataformas digitais.
Depois de muitos anos de caminhada e sucesso, em 2019 ocorreu uma mudança na composição da dupla, com a chegada de uma nova segunda voz, a qual daria continuidade aos trabalhos com Gabriel.

O novo integrante da dupla é do interior de São Paulo e, desde criança, ao ouvir seu pai cantar, sentiu despertar a paixão musical. Posteriormente, aos 7 anos, Gabriel ganhou seu primeiro instrumento, um violino, depois um violão, viola caipira e guitarra. Então sua carreira deslanchou, inclusive, vale ressaltar que antes de ser convidado por Zé Henrique para se fazer parte da dupla Zé Henrique e Gabriel, ele se formou como ator, fez aulas de canto e apresentou com seu trio musical The Sudden em Nova York, EUA.

As trilhas sonoras da talentosa e carismática dupla Zé Henrique e Gabriel ilustram histórias reais de vidas, e com seu sucesso e popularidade, eles também conquistaram a amizade e admiração de grandes intérpretes da música , inclusive seu último DVD, produzido em 2016, contou com várias participações especiais de mais de 9 artistas de diferentes gerações da música sertaneja.

Desde então, um novo capítulo da história da dupla Zé Henrique & Gabriel começou a ser escrito e, certamente, continuarão fazendo parte da trilha sonora dos fãs. “Encaixou” é a nova música de trabalho da dupla e marca o começo de um novo ciclo, o trabalho já está disponível nas plataformas digitais oficiais dos cantores.

No início de 2020, a dupla tinha vários projetos, dentre eles a realização de um novo DVD, entre outros trabalhos e shows previstos que tiveram quer ser adiados em decorrência da pandemia de Covid-19 que assola o nosso país e o mundo. Entretanto, a dupla que sempre participa de projetos sociais, não mediu esforços para continuar trabalhando e viabilizando novas alternativas para dar continuidade às suas ações beneficentes, porém, agora, tendo que se adaptar à nova realidade.

Na segunda metade do ano, após terem ciência das dificuldades enfrentadas pelo Hospital do Câncer de Uberaba Hélio Angotti, a dupla sertaneja em parceria com algumas empresas, dentre as quais a SIX MUSIC Produções, a CMAIS MUSIC Produtora, a ShopCar Veículos de Monte Carmelo idealizaram a LIVE BENEFICENTE IN THE FARM, projeto de sucesso que visou angariar recursos e doações para o referido hospital.
Em entrevista à Revista Repleta a dupla manifestou satisfação muito grande por retornar a Minas Gerais, e em especial a Monte Carmelo, cidade pela qual os sertanejos possuem muito carinho, pois já estiveram aqui em outras oportunidades, e sempre foram acolhidos de maneira muito carinhosa também.

A LIVE BENEFICIENTE – IN THE FARM contou com mais de 80 mil visualizações e ainda está disponível no canal do You Tube da dupla.


Mesmo após o fim da live, as doações poderão continuar, sendo realizadas através do contato direto com o hospital pelo WhatsApp (34) 3318-9971 ou através de depósito na conta bancária:

ASSOCIAÇÃO DE COMBATE AO CÂNCER DO BRASIL CENTRAL CNPJ: 25.438.409/000.1-15 BANCO: CAIXA ECONÔMICA FEDERAL AGÊNCIA :0160 CONTA CORRENTE:4365-1 OPERAÇÃO: 03

Zé Henrique e Gabriel estão na expectativa da retomada da agenda de shows, logo após a pandemia e, inclusive, pretendem concretizar a realização do novo DVD em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Confira mais artigos.